Monitor de estado cerebral permite administrar anestesia sob medida
Com o avanço tecnológico em saúde, surgiram aparelhos que visam a monitorização de aspectos fundamentais, como a profundidade da anestesia através da análise da atividade elétrica cerebral. Estes monitores calculam o Índice do Estado Cerebral- CSI nos dando a noção da profundidade anestésica, o que permite ao anestesista o ajuste da quantidade de anestésico à necessidade do paciente.
O Monitor de Estado Cerebral (CSM) estabelece um novo padrão para o monitoramento do nível de consciência ou profundidade da anestesia. Atuando como verdadeiro Point of Care, fornece segurança para o usuário e seus pacientes. Sua atualização é rápida, 3 a 5 segundos, praticamente online. Utiliza a Lógica de Fuzzy como princípio de medição, o mesmo utilizado em aviões de grande porte, como por exemplo, Boeing e carros com navegação automática.
Além disso, a Danmeter possui o CSM link Software, um opcional, que permite a conexão do CSM via wireless a um PC ou monitor. Este software fornece relatórios gerados em PDF ou Excel, com edição de eventos e inclusão dos dados do paciente e procedimentos, estando atrelados ao número de série do equipamento facilitando seu rastreamento se necessário.
Aparelho portátil, com design diferenciado, possui bateria de longa duração, permitindo a transferência do paciente com monitoramento contínuo e real.
Sensores de fácil instalação e únicos para uso adulto e infantil. Individuais podendo adequar-se a diversos tipos de cirurgia. Instalação a qualquer momento da cirurgia
A Biodina, empresa que representa a Danmeter no Brasil, oferece assessoria científica, atendimento técnico e equipe de pós-vendas treinando e acompanhando a utilização do CSM.
Parâmetros:
CSI – Índice de sedação cerebral
EMG – Eletromiografia
BS – Índice de supressão
SQI – Índice da qualidade do sinal
Impedância dos eletrodos
Bateria
Hora e tempo de cirurgia – contabiliza o tempo da cirurgia e hora local
A HemoCue oferece testes rápidos de precisão laboratorial para diagnósticos através de analisadores portáteis para TLR (Teste Laboratorial Remoto), tornando possível o acesso dos pacientes das mais distantes regiões à resultados de maior exatidão e segurança.
Referências
1. http://www.endocrino.org.br/numeros-do-diabetes-no-brasil/
2. http://www.diabetes.org.br/colunistas/dr-carlos-negrato/esclarecimentos-quanto-a-metodologia-utilizada-nos-monitores-de-glicemia-capilar-glicosimetros-e-erros-mais-frequeentes-na-pratica-clinica
3. http://g1.globo.com/fantastico/quadros/inmetro/noticia/2014/11/inmetro-reprova-15-marcas-de-glicosimetros-testados.html
Contatos:
Biodina
Fone: (21) 2435-9800
sac@biodina.com.br